quarta-feira, 27 de março de 2013

Diabo, O Pai Do Equilíbrio ?






A Bília em João 8:44 diz:  "O diabo é o pai da mentira".

Agora, convido você a, por um instante, imaginar um mundo sem mentira.

Então, para ser franco, vamos as considerações:

Seu primeiro dia na empresa e a pessoa que vai ser seu responsável, de cara, não gostou de você, o cara ta com um mau hálito horrível e nota que ao falar você não o fica encarando nos lhos, por razões óbvias, e te pergunta o que houve? Porque não está aprestando atenção? Por acaso estou falando merda pra você?
E aí? Você avisa que merda é o que ta saindo da boca dele ou conta outra história?

Agora você e sua esposa fizeram as pazes ontem a noite, depois de quase três dias brigando, foram pra cama e na hora das preliminares ela, que não esperava, não se depilou e o matagal deixa um odor um pouco desagradável nos países baixos, me diz? você para tudo e manda ela tomar um banho e se depilar ou vai encarar com cara de paisagem?

Ainda tem um terceiro e último exemplo. Seu filho, infelizmente, se envolveu com o tráfico de drogas do teu bairro e, tragicamente, essa noite, traficantes rivais invadem a "favela" e seu filho está na mira deles. Seu rebento bate na porta desesperadamente dizendo me ajudem e, claro, você coloca sua cria pra dentro só que sabem onde ele mora e vão, batem em sua porta e perguntam: Seu filho está em casa? O que você diria?

Em alguns momentos a mentira é o que mantém a paz, a ordem e o equilíbrio, sendo assim, O diabo não é apenas aquele deu sabedoria ao homem, mas esse já é outro assunto, é o Pai do Equilíbrio.


Patrão não faz, mas, manda fazer.


Observe 1 Samuel 16,


1 O SENHOR Deus disse a Samuel: – Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei.
2 – Como posso fazer isso? – respondeu Samuel. – Se Saul souber disso, ele me mata! O SENHOR Deus respondeu: – Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao SENHOR.
3 Convide Jessé para o sacrifício, e depois eu lhe digo o que fazer. Você ungirá como rei aquele que eu indicar. 

Alguns vão dizer que isso foi apenas omissão, mas, aqui entre nós, em todos os casos acima a interpretação poderia ser também essa. Não tem essa de omissão e o "sim, sim e não, não" ?


É caro leitor, até o "Senhor" lançou mão da mentira para, pelo menos em determinado momento, manter o equilíbrio.

Márcio Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário