sábado, 20 de outubro de 2012

Nem Pecadinho, Nem Pecadão ???

Desde que comecei a me enamorar pelos Evangelhos, sempre ouvi dos "crentes" mais experientes e de "pastores", que todos os PECADOS são iguais para Deus.

O meio evangélico (protestante) está cheio de "lendas", seguidas da famosa afirmação:
            ........................................................TÁ NA BÍBLIA !!!

O problema é que poucos são os FIÉIS que se dão ao trabalho de "ler" a Bíblia que possuem, habituados a apenas  deixá-la aberta no Salmo 91 ou 23 como se fosse "mandinga", prática da velha religião,
submetendo as "Escrituras" ao velho passeio "estante-suvaco-banco da igreja-suvaco-estante", assemelhando assim o "Bom Livro" a um cãozinho que se leva para passear de vez em quando.

Em Mateus 5:21-28, o Mestre iguala o ato de cometer adultério com o de ter luxúria em seu coração, e cometer assassinato com ter ira em seu coração, ou seja, O Cristo ensina que não só   o executar, mas também o pensar já é pecado. Ele não afirma que PECADOS SÃO IGUAIS.

OS PECADOS SÃO DIFERENTES SIM !!!

Em Mateus 12:31,  Jesus diz que o pecado contra o Espirito Santo não tem perdão.
Em Provérbios 6:16, Salomão afirma que seis coisas aborrecem a Deus, mas que a sétima Ele abomina.
Em João 19:11, Jesus diz a Pilátos: Aquele que me entregou a tí tem maior pecado. 
  

Caro leitor, se a sua opção religiosa é ser evangélico, você tem que no mínimo conhecer os evangelhos, não se deixe levar pelo que te dizem,
 essa conversa de que
 PRA DEUS NÃO TEM PECADINHO NEM PECADÃO
 é coisa de quem tem preguiça de ler e prefere ficar a merce do que os outros afirmam ser a verdade.
Em Mateus 22:29, Jesus diz: Errais, não conhecendo as Escrituras, 
nem o poder de Deus.


Márcio Marcelo. 
   

Um comentário: