segunda-feira, 26 de novembro de 2012

História na Memória - Dona Izaura




 

Um dia ao sair de um turno de trabalho, tomei um ônibus e sentei-me ao lado desta senhora aí da foto, "Dona Izaura" que na vontade de conversar, característica de quem muito viu e viveu, disparou:

 A cidade de Belford-Roxo está jogada as traças e entregue a sujeira, pois é, toda vez que não há reeleição, o prefeito que sai deixa de pagar a empresa de coleta e ficamos assim, tendo que pagar crianças carentes para jogar nosso lixo o mais longe possível da nossa casa.

Ah ! Só existia um político que realmente trabalhava aqui, Vitório Roseira, este sim era bom, foi ele quem conseguiu a linha de ônibus para Central do Brasil, fez a obra da ponte do Bom Pastor, sem a qual tínhamos que dar uma volta muito grande ou pegar um ônibus para ir-mos ao outro lado. Ele era realmente bom, foi ele quem asfaltou a rua onde morava, "Rua Serenidade", na época, presenciei uma briga dele com o falecido prefeito "Joca" que disse que ele não podia ter asfaltado e que quem deveria ter realizado tal melhoria era a prefeitura, obrigando o  Vitório sair do estado, para não levar o crédito por ter conseguido o asfalto.

Dona Izaura continuou com a conversa dizendo que vinha de uma família de treze irmãos e que tinha muito orgulho de seus cinco filhos, católica praticante, hoje não mora mais em Belford-Roxo, mas freqüentemente volta a região para ver parte da família.

Segue uma receita para combater inflamação na garganta que Dona Izaura afirma ter feito para um dos filhos e segundo ela "é batata".

Bata no liquidificador romã com um vidro de Biotônico Fontoura e dê uma colher pela manhã e outra a tarde, pronto ! Após 23 anos seu filho nunca mais teve problemas de garganta.

Márcio Marcelo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário