quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Resposta a Um Amigo

Um amigo me mandou uma mensagem dizendo estar muito triste,pois, ao visitar um de seus filhos, no hospital, que se recuperava de uma operação para retirar excesso de pele no pênis, o menino berrava pedindo pra ele ir embora e querendo que quem estivesse ali fosse o padastro.

Neste SMS, entre outras coisas, ele falava que quando era um bobo sonhador era mais feliz.

Eu fiquei uma noite um  dia e mais uma noite pensando em o que dizer a ele e nada me veio a mente que fosse capaz de minimizar sua dor, já que justifica-la não era necessário, foi aí que me lembrei de uma frase de um líder religioso japonês do século XIII (Nitiren Daishonin) que dizia: "Sofra o que tiver que sofrer, desfrute o que houver para ser desfrutado. considere tanto a alegria quanto o sofrimento como fatos da vida".

Quanto a ser um sonhador, me ocorreu que em uma viagem, ficar olhando a paisagem na janela é mais divertido que chegar a estação, aludindo à idéia de que o sonho seja boa parte do caminho na realização de algo, sonhe meu amigo aproveite a vista e boa viagem.

Márcio Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário