segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Senhor esqueceu de avisar aos outros...

Esta semana estava assistindo a um filme na TV fechada  com minha esposa e para mim seria apenas mais uma comédia com o ator Black Jack, o filme em questão é o "The Year One",de 2009, que aqui no Brasil tem o título de "Ano Um".

Em uma cena, que eu diria filosofal, Abraão, ( Pai da Fé) interpretado pelo ator Hank Azaria, mostra aos heróis da aventura tudo o que o "Senhor" tinha dado a ele, dizia que até aonde suas vistas podiam alcançar, seu Deus havia lhe dado. Foi aí que me veio a grande revelação deste filme, quando Isaac (filho de Abraão) interpretado pelo ator Mintz Plasse diz o seguinte:
 O "Senhor" só se esqueceu de dizer aos outros, pois todos os dias estamos em guerra com alguém.

Claro que guardadas as devidas proporções,  isso me lembrou a terra prometida que foi dada por Deus ao povo de Israel, mas na realidade eles tinham que conquista-la e nem todas as tribos saíram vitoriosas.
Me veio a mente também como Caleb filho Jefoné é citado como alguém perseverante por ter esperado 40 anos para cobrar de Josué o que Moisés lhe havia dito e eu apenas o consigo ver como alguém muito acomodado ou no mínimo muito relutante em tomar uma decisão por ter esperado tanto tempo pra abrir a boca.

Márcio Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário